KOGNITA LAB

Torne sua empresa mais eficiente com a utilização de inteligência artificial.

Com o uso de metodologias analíticas, tecnologia e algoritmos é possível tomar decisões mais assertivas, engajar clientes, gerar insights de negócios, simplificar processos e reduzir custos.

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VOCÊ SABIA?

90% DE TODO ESTOQUE DE DADOS DISPONÍVEL NO MUNDO FOI GERADO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS. O FLUXO DE NOVAS INFORMAÇÕES CHEGA A 2,5 QUINTILHÕES DE BYTES POR DIA.

Como gerar valor na era da Economia da Informação? Dados não faltam, eles surgem de várias fontes e estão disponíveis de inúmeras formas. Por isso, quem consegue capturá-los, tratá-los, organizá-los e modelá-los, gerando informação e conhecimento, conta com uma importante ferramenta para expandir seus negócios e posicionar-se de forma estratégica no mercado.

EM MÉDIA AS PESSOAS ENVIAM 72 MENSAGENS POR DIA. ENTRE OS JOVENS ESSE NÚMERO CHEGA A 130 MENSAGENS DIÁRIAS.

Dentre tanto conteúdo disponível, destacam-se as informações de teor social, como por exemplo:

  • Conversas cotidianas sobre diversos temas nas redes sociais;
  • Falas de influenciadores e as respostas de seu público;
  • Troca de experiências entre consumidores sobre alguma marca, produto ou serviço;
  • Feedbacks e contatos diretos entre consumidores e empresas.

A análise dessas informações pode fornecer insumos importantes para seus processos e para o direcionamento estratégico da sua empresa.

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EM APENAS UM MINUTO MAIS DE 170 MILHÕES DE MENSAGENS SÃO TROCADAS. UM CRESCIMENTO DE 8000% EM 10 ANOS.

A linguagem natural é aquela que se auto organiza (ou seja, evolui sem um planejamento central) por meio de interações sociais. Como tal, é mais eficientemente analisada por meio de um segmento da inteligência artificial denominado processamento de linguagem natural (Natural Language Processing – NLP). Com base nessa tecnologia podemos responder a perguntas como: “quem está se expressando e quais são os seus objetivos?”, “quais são as perguntas e as respostas?”, “quais são os principais tópicos para os diversos segmentos de público?”, “como os interlocutores se sentem?”. A partir destas informações, podemos trabalhar tanto em benefício dos próprios consumidores quanto das empresas que os atendem.

Chatbots

Processo inteligente de comunicação

Otimização em televendas

Aumento da eficiência

Otimização em telecobrança

Aumento da eficiência

Voz do consumidor

Gestão da experiência do consumidor

Marketing Analytics

Gestão do ciclo de vida do consumidor

Analytics as a Service

Estruturação e inteligência de dados.

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